Política de Troca, Devolução e Garantia – Datamed Ltda

A Datamed Ltda se compromete a enviar exatamente os produtos escolhidos pelo cliente no momento da compra. Entretanto, caso haja necessidade de troca ou devolução, siga as orientações abaixo:


1. Troca ou Devolução por Arrependimento (Pessoa Física – B2C)

  • O prazo para solicitar troca ou devolução é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

  • Para iniciar o processo, entre em contato pelo WhatsApp (31) 99852-5053 com o motivo da troca ou desistência e solicite o endereço para devolução.

  • O produto deve estar:

    • Sem sinais de uso;

    • Em perfeito estado;

    • Na embalagem original.

  • Você poderá optar por:

    • Reembolso do valor do produto;

    • Vale-compras para uma futura aquisição.

Importante:

  • O frete (ida e volta) em casos de troca ou devolução por arrependimento é de responsabilidade do comprador.

  • O reembolso será realizado apenas após o recebimento do produto e confirmação de que está em perfeito estado e sem uso.

  • O reembolso será feito via:

    • Estorno pela operadora do cartão de crédito;

    • Transferência bancária (em caso de boleto ou pix).

  • O valor do frete não será reembolsado.


2. Troca ou Devolução – Pessoa Jurídica (B2B)

As condições abaixo aplicam-se exclusivamente a transações comerciais entre empresas (B2B). O direito de arrependimento previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor não se aplica nessas operações.

  • Solicitações devem ser feitas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento pelo WhatsApp (31) 99852-5053

  • Regras para aceite:

    • (a) Produto sem uso e na embalagem original;

    • (b) Trocas serão aceitas apenas em casos de:

      • Erro da Datamed;

      • Produto divergente do pedido;

    • (c) O frete será por conta do comprador, exceto quando houver erro comprovado da Datamed;

    • (d) O reembolso será realizado após a inspeção do produto, por vale-compras ou estorno conforme o meio de pagamento;

    • (e) Após 7 dias, não realizamos trocas ou reembolsos, salvo garantia por defeito.


3. Garantia por Defeito

A Datamed oferece garantia de 30 (trinta) dias para produtos com defeitos de fabricação, exceto em casos de mau uso ou armazenamento inadequado.

  • Após esse prazo, a garantia do produto será conforme a política do fabricante.

  • Para solicitar troca por defeito:

    • Entre em contato pelo em contato pelo WhatsApp (31) 99852-5053, com fotos e vídeos que comprovem o defeito.

    • Você pode optar por:

      • Troca do produto;

      • Reembolso do valor pago.


4. Danos no Transporte

Embora a Datamed embale cuidadosamente todos os produtos, eventuais danos durante o transporte podem ocorrer.

  • Ao receber a encomenda com embalagem danificada, informe imediatamente a Datamed.

  • Entre em contato pelo WhatsApp (31) 99852-5053, com fotos e vídeos do produto danificado em até 24 horas após o recebimento.

Após a análise e confirmação do dano:

  • O reenvio do produto será feito em até 3 dias úteis, sujeito à disponibilidade de estoque;

  • O custo do frete nestes casos será arcado pela Datamed Ltda.


5. Como Solicitar a Troca ou Devolução

Se deseja retornar ou trocar algum produto, por favor, clique no botão abaixo e converse com um de nossos atendentes e eles irão te auxiliar passo a passo: